quinta-feira, 24 de julho de 2008

É Preciso ter Visão Espiritual


"E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne".





Hoje, Deus coloca no meu coração o espírito de um médico, que renova os seus pacientes. Quem quer um novo coração? É no coração que se concentram nossas emoções e sentimentos – o mais profundo do nosso ser. Vamos ver agora, meus filhos, a Palavra de Deus que se encontra em Hebreus (10, 32-39):
“Lembrai-vos dos dias de outrora, logo que fostes iluminados. Quão longas e dolorosas lutas sustentastes.

Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuirdes riquezas muito melhores e imperecíveis.

Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!” Veja novamente esta Palavra, ela é o centro da vontade de Deus para você hoje:

“Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé”.

Meu amado e minha amada, esta Palavra é para você: falta bem pouco. Deus quer instaurar uma vida em você, mas é preciso que você queira. O primeiro passo é o perdão.

O Senhor não foi infiel com você em nenhum minuto; foi você quem se afastou d'Ele. Ele está com você até nas enfermidades e nas ruínas. Não há vida para você longe do Senhor. Ele o chama, mas você precisa cortar com o pecado.

Clame ao Espírito Santo. O pecado é como um câncer: se deixarmos ele toma conta de nós e fica praticamente impossível tirá-lo de nós. Existe muita gente de Deus que não consegue mais ser do Senhor.

O céu existe, mas o inferno também; podemos cair nele se não nos cuidarmos. Deus nos convida para a salvação, mas para isso é preciso que entendamos o plano d'Ele para nós. Vamos ver agora o livro de Tobias (3, 20-22):

“Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria”.

O homem e a mulher de Deus têm que passar pela provação para o nome do Senhor ser glorificado.

Você quer ser ouro ou bijuteria? Deus está provando você. O grande problema é que queremos entender as coisas do Senhor com os olhos humanos. Deus é muito maior que nós. Acredite! Ele ama infinitamente você mais que qualquer pessoa da face da terra. Se você quer a salvação da sua família, seja perseverante! Vejamos, agora, meus amados, a Palavra de Deus que se encontra em I Coríntios (10, 11-13):

Todas estas desgraças lhes aconteceram para nosso exemplo; foram escritas para advertência nossa, para nós que tocamos o final dos tempos. Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”.

Deus é fiel. Ele não vai lhe dar uma carga que você não suporta. Ele sabe o que quer de você! Creia n'Ele e será salvo. Abandone-se exclusiva e abundantemente nas mãos d'Ele, mesmo que você não O veja.

Deus o ama, confie nesse amor. O seu coração é do Senhor, viva realmente pela fé. Não olhe para baixo. Ele não vai desistir de você nunca! Você é do céu, seu "DNA" está lá. Você pode pensar: “É lindo falar da fé, do amor de Deus, mas e no dia-a-dia? E esse mundo cheio de dificuldade?” Tudo parece muito contraditório, uma utopia, não é? Quantas vezes ouvimos: “Cadê Deus? Cadê o Seu amor?”. Deus está com você, meu filho.

Precisamos ter uma visão espiritual e essa verdadeira visão é a nossa fé. Não preciso ver para crer. Eu confio n'Ele, Ele está comigo!

Mesmo no sofrimento diga: Senhor, eu confio em Ti. Confie em Deus, não se desespere. Em nome de Jesus tenha tranqüilidade com os seus problemas. Mesmo com lágrimas nos olhos, diga: Eu Te servirei, Senhor. Prefira perder aqui neste mundo do que por toda a eternidade. No céu não haverá lágrimas nem dor. Deus não quer o mal para você, Ele só o permite, mas é para manisfestar a Sua glória. Amém.

Frei Josué Pereira de Souza, OFM

2 comentários:

Unknown disse...

hoje eu estava presizando dessa palavra pois tem hora que penso em largar tudo e sumir mas deus colocou essa lembrança do nosso frei doutor pois sua palavra é sempre muito forte agradeço a deus por vc existir obr senhor.paroquia nossa senhora de fatima feira de santana bhaia

Unknown disse...

muito impotante esse sait