Ministérios

A Missão Rosa Mística serve à Igreja, conforme seu Carisma Particular, nos seguintes serviços que, conforme a doutrina Eclesial, chamamos de Ministérios de Serviço:


Ministério de Oração

Compreende duas importantes Realidades da Comunidade:
Grupos de Oração: São a expressão original da comunidade, momentos onde os membros da comunidade paroquial rezam junto conosco, partilhando de nossa espiritualidade e renovando o compromisso de uma autêntica vida de cristãos católicos.
Intercessão :Este Ministério se funde a nosso carisma e se faz para nós um santo compromisso diário com os dispensadores da Graça em nossa Igreja(Sacerdotes), Famílias e Jovens.

Ministério de Artes: A Arte como expressão visível da Adoração é marca e sinal do Carisma a nós confiado.Compreende o Ministério de Musica e a Escola de Artes Dom Bosco.

Ministério de Formação Humana e Espiritual: Formar autênticos católicos, adoradores que professem a fé dos apóstolos, é ponto essencial de nossa missão interna e externa. Isto acontece através de encontros de formação, internos e externos, visando uma catequese firmada na sã doutrina Católica Apostólica Romana, na Espiritualidade Carismática.

Ministério Vocacional: Ministério que visa cuidar do Carisma comunitário e manter vivo o chamado original da comunidade na Igreja. O acompanhamento vocacional é individual e respeita um tempo mínimo de um ano.

Outros Serviços da Comunidade
Missões: Surgiram durante o decorrer da vida de nossa missão convites para a pregação, animação e formação em encontros de várias expressões de Igreja das três dioceses da Província Eclesiástica de Alagoas. As missões residenciais também são parte deste ministério, é o Carisma Rosa Mística, visitando as famílias e levando a Boa-Nova do Reino de Deus, trazendo-as ao convívio da Igreja e à Vivência Sacramental.
 Projeto Revolução Jesus (Jovens): Nosso trabalho com juventude foi a razão do nascer desta Missão, hoje em especial o Projeto Revolução Jesus, nascido em 2006, atendendo o chamado do Papa Bento XVI de fazer com Juventude uma “REVOLUÇÃO DE DEUS”.Realizamos anualmente um encontro de final de semana que tem continuidade com a inserção destes jovens em suas paróquias e acompanhamento espiritual e formativo deles.



Nenhum comentário: