Quem Somos?


Somos a Comunidade Missão de Evangelização Rosa Mística que tem como Missão Levar a Palavra de Deus, pregada e ensinada pela Igreja Católica Apostólica Romana, e ser colaboradora na construção de homens e mulheres novos, renascidos da água e do Espírito; fazendo isto em nossas casas, ambientes de trabalho, estudo, missões a que formos enviados e onde quer que estejamos como filhos de Deus e missionários do Reino.Nascemos na Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, em Maceió-AL, berço de nossa missão e primeiro lugar onde recebemos os irmãos para partilhar de nosso Carisma e Vida. 

Nossa Casa de Evangelização e Missão fica na Rua Roland Simons, 358, Bairro de Mangabeiras, lá acontecem nossas quartas de Oração e Formação, sempre às 19:30h, os Encontros Vocacionais, Acompanhamentos e a Escola de Artes São João Bosco, com aulas de música e canto.









Estamos Inseridos na Fraternidade das Novas Comunidades de Alagoas (FRANCAL), composta pelas Novas Comunidades, que, na Arquidiocese de Nossa Senhora dos Prazeres, em  Maceió, são acompanhadas pelo Monsenhor Pedro Teixeixa, Vigário Episcopal para a Vida Consagrada e Novas Comunidades.









O QUE SOMOS PARA A IGREJA?

"A originalidade destas novas comunidades consiste freqüentemente no fato de se tratar de grupos compostos de homens e mulheres, de clérigos e leigos, casados e solteiros, que seguem um estilo particular de vida, inspirado às vezes numa ou noutra forma tradicional ou adaptado às exigências da sociedade atual. Também o seu compromisso de vida evangélica se exprime em formas diversas, manifestando-se, como tendência geral, uma intensa aspiração à vida comunitária, à pobreza e à oração. No governo, participam clérigos e leigos, segundo as respectivas competências, e o fim apostólico vai ao encontro das solicitações da nova evangelização".
( Exortação apostólica pós-sinodal Vita Consecrata, de João Paulo II (Cf. 62)).