sexta-feira, 14 de maio de 2010

Deus Assume as Suas Lutas: A Oração de Josafá


Irmãos, Paz e Alegria!

Esses dias tive contato profundo com uma passagem bíblica que talvez muitos já tenham lido mas não perceberam a riqueza que ela nos oferece na Escola da Oração.
A história de Josafá,Rei de Judá, está narrada no Segundo Livro das Crônicas e o mostra como um homem de oração que tinha como linha mestra de sua vida "Ouvir o Senhor"(Cf. II Cr 18,4), certa ocasião ele se viu ameaçado por seus maiores inimigos e, como em muitas situações de nossas vidas, não sabia o que fazer, chefiava um povo fisicamente inferior e só sabia buscar força no Senhor.Assim Josafá convocou todo o povo à oração e ao jejum e se voltou a Yahweh como um homem fraco e sem alternativas humanamente possíveis:"Não sabemos o que fazer. E assim nossos olhos se voltam para ti”(II Cr 20,12)
Em nossa oração precisamos apresentar a verdade que estamos vivendo!Vivemos entre pessoas que querem resolver tudo por conta própria e se não o consegue enche-se de culpa, quando a atitude que aprendemos com o Rei Josafá é a de dependência total de Deus...Isto é um segredo de felicidade e Liberdade Interior: Saber onde terminam as minhas forças e começa a ação de Deus.
Depois de Josafá expor sua fraqueza e reconhecer a Onipotência Divina, Deus o responde com uma das mais simples , reveladoras e encorajadoras passagens bíblicas: "Prestai atenção, disse ele, homens de Judá e de Jerusalém, e tu, rei Josafá! Eis o que vos diz o Senhor: Não temais, não vos deixeis atemorizar diante dessa multidão imensa, pois, a guerra não compete a vós, mas a Deus."( II Cr 20,15).

Quando lhe faltarem as forças, a capacidade, é Deus quem combate por você!

Faça a Experiência, tome II Crônicas 20, leia e reze!
Depois partilhe conosco sua experiência!

Luis Fernando Pimentel de Alencar
Fundador e Coordenador Geral da Missão Rosa Mística

Nenhum comentário: