quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

RHEMA 2016 - "Mergulhados em Tua Misericórdia, lançaremos as redes!"(Cf. Lc 5,5)



 "Mergulhados em Tua Misericórdia, lançaremos as redes!" (Cf. Lc 5,5)

Esse é o nosso Rhema¹ comunitário para 2016, essa é a exortação da palavra de Deus para nós esse ano e precisamos entendê-la bem para vivê-la bem.

Lucas, o Evangelista deste Ano da Misericórdia, fala de um mandato de Jesus, mesmo depois de uma noite inteira sem pegar peixes, para que Pedro e seus companheiros, já pela manhã, hors inoportuna para a pesca, lançassem as redes.Pedro, num ato de Obediência e Ousadia, lança as redes e elas fiam cheias.

2016 é para nós ano de obediência e ousadia, ano de entender a Vontade de Deus e buscar, por todos os meios, o cumprimento do desejo de nosso Baluarte: "Dai-me almas e ficai com o resto." (São João Bosco).Tempo de pregar oportuna e inoportunamente² a Palavra da Verdade e proclamar ao mundo que uma só atitude pode mudar realmente a sociedade: voltar a adorar o Verdadeiro Deus, extirpando da Terra, toda marca do ateísmo institucional que tem feito tanto mal ao nosso povo.Anunciar à Humanidade a Alegria da Vida do Evangelho e a necessidade de um reencontro pessoal com Jesus pela Oração e prática da Verdadeira Caridade.

Antes de toda essa ação, impulsionados pelo Espírito, é necessário mergulhar na Misericórdia, como fizeram os companheiros de Pedro. O Evangelista narra que antes de lançar as redes eles as estavam consertando ( algumas traduções falam: "lavando"). Antes de lanças nossas redes elas precisam de manutenção que é dada pelo retorno às práticas pessoais de oração (pessoais e comunitárias) próprias do Carisma e a Vida Sacramental, em especial, esse ano, do sacramento da reconciliação.Uma boa confissão mensal é o início para nossa manutenção das redes e vai ajudar muito nas pescas deste ano.

Deixo aqui minha oração e exortação a todos os que, direta ou indiretamente, são parte do Carisma Rosa Mística.Estamos todos juntos na busca de Deus por "Adoradores em Espírito e Verdade!"³

Paz e Alegria!

Luis Fernando Alencar, MRM
Fundador da Comunidade Missão Rosa Mística

____________________
1 “Rhema”- Termo grego que significa: a palavra de Deus revelada e aplicada pelo Espírito Santo de forma específica ao nosso coração usando o “Logos” (Palavra de Deus escrita nas Sagradas Escrituras e pregada pela Santa Igreja). 
2 2ª Timóteo 4,2
3 João 4,23 (Palavra Fundante da Comunidade)


Um comentário:

Fabi disse...

Que Maria Rosa Mística nos diga sempre"Fazei tudo que Ele vos disser", ensinando-nos a obediência confiante para que sejamos verdadeiros adoradores e na ousadia do Espírito Santo possamos lançar as redes. Ser Missão Rosa Mística, minha vocação!Paz e alegria. Lindo texto meu fundador!