terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Testemunho: Nossa Senhora Rosa Mística e Minha Vocação

Costumo dizer que a minha devoção mariana não foi escolhida por mim, mas N. Sra. Rosa Mística quem me escolheu. Cresci dentro da Igreja Católica e desde criança aprendi a amar e seguir os preceitos cristãos da minha igreja. Apesar disso, sentia dificuldade em rezar o terço Mariano, sempre me atropelava nas Ave-Marias, engolindo as palavras quando rezava em público,isso me chateava muito, pois não admitia esquecer as ave-marias, visto que sempre nutri um amor pela Mãezinha do Céu. 

Um certo domingo, aos 15 anos de idade, como sempre, eu e minha prima fomos à Missa dominical na Igreja Divino Espírito Santo e ao sentarmos no banco, um rapaz veio nos dar uma sacolinha com o terço e uma oração com a imagem de N. Senhora, mas eu olhando para ele disse: moço não tenho dinheiro, e ele respondeu: “é de graça”. Abri um sorriso e peguei. O terço tinha as contas vermelhas e branca (transparente) e a imagem de N. Sra contida no papel tinha 03 Rosas no pescoço, nunca havia visto aquela imagem, e no papel dizia que ela tinha o nome de Maria Rosa Mística. Ao chegar em casa, fui logo abrindo o pacotinho e de repente começei a ler a oração que ensinava rezar o terço – chamado de lágrimas de sangue, e rezei naquele dia. No outro dia, Pasmem! Já sabia rezar o terço sem olhar no papel. E assim fui me tornando devota de NSra Rosa Mística, e na medida em que ia rezando o terço suscitava em meu coração o desejo de sempre ir ao sacrário conversar com Jesus e colocar como uma das intenções do terço os sacerdotes e a igreja, mesmo sem entender, obedecia. 

Em outro dia, ao entrar na casa da minha tia, ela estava rezando o terço mariano junto com os vizinhos e na hora pediu para eu sentar e rezar um mistério, fiquei apavorada temendo engolir as palavras e assim aconteceu…, neste momento, escutei meu tio dizer: “vive tanto na igreja e não sabe rezar o terço”. Eu saí dalí muito chateada e naquele dia chorei diante do terço das lágrimas de sangue de NSra Rosa Mística e pedi que ela me ensinasse a rezar o terço mariano. Deste dia em diante nunca mais engoli as Ave-Marias. No meu primeiro emprego, ganhei a imagem Dela das colegas de trabalho, nas quais duas eram evangélicas, mas de tanto ouvir falar do meu amor por Ela, se juntaram com a outra colega, que é católica, e me deram de presente de aniversário - O mais belo que já recebi! E assim fui crescendo, sempre conversando e pedindo a NSra. Rosa Mística sua intercessão, proteção e que me ensinasse a ser fiel a Jesus. Em minha vida Ela sempre está presente, onde quer que eu vá algo me remete a Ela. 

Certa vez, na Igreja de S. Pedro, recebi de uma só vez 03 Rosas e a pessoa que me entregou dizia que eram as graças que Nossa Senhora tinha para derramar na minha vida. Saí de lá aos prantos, tamanha era a presença Dela que sentia , e, somente notei as cores das rosas ao chegar em casa e coloca-las no vaso perto da imagem dela – as cores eram as de Rosa Mística. Cada uma das rosas está relacionada a uma área da minha vida e vivo cada uma a seu tempo – mimos da Mãezinha! 

Em novembro de 2014, a caminho do Santuário de Aparecida me deparei com uma imagem enorme de NSra Rosa Mística, no Santuário de Frei Galvão, fiquei emocionada. Ao chegar em Aparecida Nossa Mãe do Céu me fez recordar do segredo da segunda rosa que diz respeito a minha caminhada na igreja – minha vocação!


Fabiana Ferreira Marques – Vocacionada na Missão de Evangelização Rosa Mística. 

2 comentários:

Raquel Vieira disse...

Que lindo testemunho de amor à nossa Mãezinha! Que Nossa Senhora Rosa Mística cuide com todo amor de sua vocação, Fabiana! E que, tb pelas mãos dela, a Missão Rosa Mística se enriqueça com novas vocações!

Elineide Miguel disse...

Ter você conosco na comunidade foi um grande presente de Deus pelas mãos amorosas de N. Sra Rosa Mistica.