Sei que muitos devem pensar nesse momento: “Quem?”. Você pode ter ouvido falar nela, mas se você nunca ouviu falar não se preocupe, vou contar um pouquinho quem foi essa maravilhosa JOVEM! Sim, jovem como eu e como você, que soube fazer da vida uma linda história de amor e alegria.
A pequena Joana cresceu buscando conhecer a Deus, o céu, a Virgem e todas as coisas da fé, instigada pelo desejo de ser de Deus, mesmo sem saber como isso aconteceria.

Não pense que essa jovem vivia reclusa, afastada de todos, não! Ela se interessava pela necessidade do próximo, ajudando-os; ela era presente na sua família; participava de um lazer sadio e divertido com os amigos; animava e catequizava todos que encontrasse pelo caminho; ela tocou Deus em todas as situações da sua vida, seu coração pertencia a Deus em todo o cotidiano da sua vida! Seu coração queria viver intensamente todas as aventuras que a juventude propõe, mas viveu-as entregue a Deus, nos mostrando que é possível ser de Deus na alegria e na cruz, expressar a beleza da vida em tudo que fazemos, sendo apenas pequenos aos olhos de Deus!
Bastou apenas 11 meses no Carmelo para concluir sua missão nesse mundo, e ser levada para junto de Deus, lugar que tanto ansiosamente esperava. Deus tinha tanta pressa de encontrar sua noivinha que no leito de morte ela faz a profissão religiosa em “artigo de morte”, faleceu cinco dias depois de sua profissão, com apenas 19 anos! É considerada a padroeira da juventude da América Latina, não por motivos extraordinários, mas por viver extraordinariamente sua juventude!
Simone Alves
Discípula na Comunidade Católica Pantokrator
Nenhum comentário:
Postar um comentário