sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012


A Campanha da Fraternidade, celebrada na quaresma, intensifica o convite à conversão. Ela contribui incisivamente para que este processo ocorra e alargue o horizonte da fé, na medida em que traz, para a reflexão eclesial, tema de cunho social, portadores de sinais de morte, para suscitar ações transformadoras, segundo o Evangelho.
Neste ano, o tema proposto é “Fraternidade e a Saúde Pública”, com o lema: Que a Saúde se difunda sobre a terra (Eclo 38,8).
A Arquidiocese de Maceió, como todas as dioceses do Brasil, vai realizar a Campanha da Fraternidade que se inicia na quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro.
O encontro de preparação aconteceu no dia 04/02, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão - CENFOR/CEPA. Abriu os trabalhos o Mons. José Augusto - Vigário Geral da Arquidiocese, que contou com a presença de vários representantes paróquias e de padres. Foram palestrantes: a Prof. Valéria (UFAL) membro do Fórum Alagoano em Defesa do SUS e Lindolfo Coordenador Regional da Pastoral da Aids.
A Campanha da Fraternidade será aberta oficialmente na Arquidiocese, com Caminhada e ato público, dia 10/03, com concentração às 15h, no Hospital Geral do Estado - HGE, saindo em seguida para a Matriz de São José -Trapiche.
Todos estão convidados!
Fonte: Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário: