quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por Que Esperar?


Como vão vcs?
Se quiserem comentar ali em baixo ficaríamos muito felizes de te conhecer e saber como está! rsrs

Já vou começar falando que eu odeio fila, congestionamento e qualquer coisa que se precise esperar.
Haaa e como é que posso então falar sobre espera?

Haha! felizmente… (antes eu achava infelizmente), sou alguém que ouve muito de Deus o “Espera minha filha, sê firme e espera!”
Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor! Sl 36,14

As vezes dá vontade de brigar com Deus, assim como agente briga quando estamos na fila e ela está demorando, se tem alguém enrrolando, quanto estamos no transito e de repente fica tudo congestionado e começamos a buzinar e xingar, quando agente marca com alguém e a pessoa fura, ou chega 1h depois. Ééé… realmente é muito chato e difícil esperar eu sei bem. Maaas… há algo muito bom nisso!

O que?
Bom… pensando estes dias… rsrsrs … pensando muito eu né eu sei rsrsrs… Deus me fez perceber uma coisa muito legal e que acontece de verdade.
Enquanto nós esperamos algo, fazemos de tudo para têlo, e, enquanto esperamos muitas coisas acontecem. Você já parou para pensar que a melhor parte pode estar no enquanto você espera e não no que você espera?
Eu vou explicar rsrs… enquanto você espera a imensa fila você pode conhecer uma pessoa nova, fazer uma amizade, descobrir algo que não sabia lendo ou falando com as pessoas. Enquanto você está esperando alguém que não chega você pode estar sendo salvo de uma outra situação que poderia ser ruim ou até mesmo conhecendo um lugar novo e coisas legais.
Tudo depende da abertura do seu coração, da sua vontade de viver cada segundo da vida e da busca pela sensibilidade de entender o por quê Deus permite a demora naquilo que você tanto pede à Ele.
Enquanto você espera ao invés de reclamar, que é a primeira coisa que agente faz, tente perceber e até mesmo entender o que Deus tem pra fazer em você antes. Muitas vezes demora por que precisamos estar preparados primeiro, ou também por que Deus está nos dando muitas outras coisas que até nós não pedimos, mas que Ele sabe que precisamos e nós não enxergamos e somo egoístas a ponto de nem agradecer e até não acolher isso de Deus por que estamos somente preocupados com aquilo que queremos.
O que eu gostaria de te dizer com tudo isso é que, a espera não é um tempo perdido, e sim o tempo de ganhos. Quando você espera você pode não “ganhar tempo” na sua visão, mas você pode ganhar paciência, alegria, força, amigos, curas, preparo, conhecimento.
Vou deixar aqui um ar de mistério pra que eu não desvende todo o belo que há nisso… Assim você pode começar agora a prestar mais atenção nos seus tempos de espera e perceber tudo o que você está ganhando de Deus.
Talvez existam muitos presentes aí gurdados nos sótãos do seu coração e você ainda não os abriu por que acha que só aquele presente que você espera é mais importante… mas tome um cuidadinho… nestes outros embrulhos que você está guardando sem abrir podem estar a chave do baú, o mapa do tesouro, o manual de instrução. Se você não abri-los pode não saber usar o que você pediu… ou pode até não encontrá-lo ou até demorar um pouco mais para isso.
A espera é um tempo precioso… tente enxergá-la por um outro ângulo… comigo tá funcionando :)
Um grande abraço!
Fiquem com Deus
Tali Viana-www.criatividadecatolica.com

Nenhum comentário: