domingo, 24 de julho de 2011

A Via da Vontade de Deus


“Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8,28

Amados irmãos e irmãs, Deus nos ama e este amor supera tudo, suporta tudo, pois Ele quer a vida do homem, não sua morte. Precisamos acreditar nisso e viver intensamente esta verdade, correspondendo a este grande amor. Supliquemos a sabedoria Divina para discernir bem aquilo que agrada a Deus e assim, escolher a melhor parte que é obedecer a sua voz. Deste modo, iremos retribuir com Sua Graça, todo bem que o Senhor Deus fez em nosso favor.
Ser grato a Deus, é escolher aquilo que não passa, investindo toda a vida no que é Eterno. São muitas opções e inúmeros caminhos que surgem diante de nós, mas só uma via nos leva a felicidade plena: a via da vontade de Deus. Devemos, portanto, deixar para traz o que é transitório, desta forma, encontraremos o grande tesouro que verdadeiramente enriquece a nossa vida. Jesus é o grande tesouro! E Ele se deixa encontrar, nos concedendo a alegria do céu e plena satisfação.

Parece contraditório esta frase, mas não é: Deus se deixa encontrar, no entanto, nós devemos procurá-Lo. Esta busca de nossa parte revela o livre desejo de nosso coração pelo que é Eterno. Revela também, o estilo de vida que queremos neste mundo, o modo de viver as nossas relações com as pessoas e os bens temporários. Aquele que vive assim traz em si uma real segurança, mesmo diante dos acontecimentos trágicos da vida. Deus é nosso arrimo, e nos garante toda a força para prosseguirmos decididamente, sem nenhum receio e medo.

Somos escolhidos irmãos, fomos separados para Deus. E o que mais precisamos pedir para as nossas vidas é a sabedoria Divina. Saibamos viver! Colocando Jesus Cristo como o único Senhor de nosso Coração. Ele é o Amado de nossa Alma!

Deus abençoe a todos e que a Doce Mãe de Deus interceda a Jesus por nós.

Pe. José André CDMD

Nenhum comentário: