sexta-feira, 29 de julho de 2011

A História de Um Homem Que Um Dia Encontrou o Cristianismo


Durante muitos anos, vivi afastado do Senhor. Sou músico desde os 6 anos de idade; aprendi a tocar saxofone e clarinete sentado no colo de papai. Como é importante aquilo que aprendemos com nossos pais! Devo muito a ele, pois meu pai teve um carinho especial comigo e percebeu o meu dom para a música.

Cresci muito rapidamente na música. Na adolescência já tocava em grupos de jazz, blues e rock, mas estava afastado de Deus. Foi um período difícil na minha vida, porque, no mundo, encontramos mais pessoas que nos levam para o caminho da perdição. Passei por muitas dificuldades para estudar música no sertão do Rio Grande do Norte. Lá, fiquei dias me alimentando só de limão e água, pois não havia mais nada para comer. O apóstolo São Paulo tem um frase que nos ajuda a entender isso: "Tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8,28). Tenho essa passagem bíblica como se fosse um lema de vida. Totalmente afastado de Jesus e da Igreja, um dia, fiz uma viagem. Fui a uma filarmônica do exército, no Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Fomos transferidos, então, a uma cidade no alto do Rio Negro, no Amazonas. Um dia chegou às minhas mãos um livro da Igreja Católica sobre a vida dos santos. Eles são flechas que nos indicam que o caminho é o Senhor Jesus. Deus suscita os santos. 



Quando terminei de ler o livro que contava a vida dos santos, decidi ser um cristão, um católico. Mas não fiquei só nisso, pois temos de buscar nossa vida espiritual e não podemos parar nunca. Podemos morrer com 100 anos, mas temos sempre de buscar a Deus, pois nossa alma tem sede d'Ele.

Em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, busquei ajuda. Uma irmã me disse que a forma mais palpável de termos um encontro com Jesus é no Santíssimo Sacramento. Ela me levou ao sacrário e me disse: “Jesus está ali, Ele é presença real no Santíssimo Sacramento. Jogue nos pés do Senhor essa coisa que corrói o seu ser, essa angústia”.


Eu busquei a Deus na teimosia. Passei uma noite inteira diante de Jesus [no Santíssimo Sacramento]. Durante a madrugada, aconteceu uma coisa incrível na minha vida: um encontro pessoal com Aquele que salva, Nosso Senhor Jesus Cristo. Fora d'Ele, a vida não tem sentido. Isso não é algo que eu li, mas que eu vivi, pois sei o que é viver sem a presença de Jesus; a vida não tem sentido.

Naquela madrugada, sozinho, de joelhos, aconteceu esse encontro de Urbano com Jesus Cristo. Eu dizia ao Senhor: “Se você existe, eu quero acreditar. Dê-me o dom da fé”. Eu chorei de madrugada durante duas horas seguidas e recebi o Espírito Santo.A melhor coisa que você pode pedir ao Senhor é Seu Espírito Santo. Pode faltar tudo na sua vida, mas não pode faltar o Espírito de Deus, pois, sem Ele, não somos nada.                                                  Naquela época, anos 70, estava entrando no Brasil uma nova maneira de louvar a Deus, chamada Renovação Carismática Católica (RCC). Um homem chamado padre Jonas Abib fez essa experiência com a RCC e, mais tarde, as fitas cassetes das pregações do sacerdote chegavam até São Gabriel da Cachoeira e eu “bebia” daquelas pregações. Devo muito ao padre Jonas, porque ele me sustentou com aquelas fitas cassetes por meio das suas pregações.Temos de trabalhar nossa sensibilidade, pedir ao Espírito Santo que nos dê um coração sensível para captar os anjos que o Senhor coloca em nossa vida.Quando Deus manda alguma coisa em nossa vida que nos aborrece é para nossa santificação. Nós nos salvamos aos pés da santa cruz. Quero agradecer à minha mãe, porque ela me ensina muito com seu testemunho de mulher honesta. Ela me ensinou que o homem que consegue ter os olhos puros, consegue ter o coração puro e também um corpo purificado. “Bem-aventurados os que têm um coração puro, pois verão a Deus”.






Urbano Medeiros
Músico Instrumentista

Nenhum comentário: