domingo, 12 de junho de 2011

Poder Pentecostal do Espírito

 “No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós. Quando ele vier, acusará o mundo em relação ao pecado, à justiça e ao julgamento.” (Jo 16,7-8)


Jesus revela aos discípulos que Ele deveria voltar para o Pai, para que o poder que nós clamamos, o poder do Espírito Santo pudéssemos receber. Hoje estamos clamando ao céu, para que esse poder seja derramado sobre a nossa vida.

Deus precisa de você, do seu sim. Você quer o poder? Poder, não como o mundo, que faz de tudo para ter o poder, esse 'poder' não é para ficar guardado dentro de uma caixinha. Esse poder é para você partilhar, pois a vinda do Senhor está próxima. Tem alguma pessoa na sua casa que precisa de conversão? Eles são os primeiros a quem você será enviado.

Tem muita gente que pede para o padre rezar pela conversão do filho, mas ainda não impôs as mãos sobre ele, pedindo o batismo, mesmo que ele esteja bêbado, imponha suas mãos sobre ele. Durante muito tempo, não teve um dia que eu não visse meu pai alcoolizado. Eu fui para o Seminário, e rezei para que o Senhor ocupasse meu lugar na minha casa e num período de férias, meu pai estava vivendo um momento de abstinência, porque ele estava passando muito mal com a bebida. Eu coloquei uma pregação do monsenhor. E acreditando na palavra dos atos do apóstolo, eu clamei pelo poder do Espírito, para que o meu pai fosse batizado.

Deus conta com você, Deus te escolheu para experimentar esse poder. Jesus nos convence de nossos pecados, pois o projeto de Deus para nossa vida é a salvação. É o Espírito Santo que trabalha nas nossas fraquezas e quer mudar em você aquilo que te afasta de Deus.É o paráclito que nos dá a possibilidade de dizer não a tentação e viver uma vida de retidão com Deus.

Eu sei que viver a fidelidade no mundo não é fácil, mas Jesus disse que iria enviar o seu Espírito para nos convencer de nossos pecados, Ele nos retira dos nossos comodismos, para que vivamos cada dia mais em Deus, nos levando a tomar decisões radicais, de deixar nossos pecados.
Não adianta ser liderança na igreja sem santidade, não gera conversão, aquilo que Deus gostaria que gerasse na vida das pessoas. É o Espírito Santo que nos convence de nossos pecados. Nós somos chamados a levar Jesus aos outros. Mas como levá-Lo se ainda vivemos uma vida medíocre? Como vamos levar Jesus aos alcoólatras se nas festinhas de nossas igrejas vende bebida alcoólica? Como chegar aos jovens que vivem uma sexualidade desregrada, se eu não vivo a castidade?

Tem pessoas que quando se converte a uma outra igreja, vai dar o testemunho e diz que quando era católico bebia, vivia uma sexualidade desregrada. O Papa nunca disse que poderia beber, é um católico morno, e agora quer desmoralizar a igreja. Seja um católico cheio do Espírito Santo.

Deus quer realizar na sua vida. Ele quer que você seja sal e luz nesta terra. Você é um escolhido para fazer a diferença, mas você corre um grande risco. O risco daquele jovem que chegou diante de Jesus e perguntou o que precisava fazer para entrar no reino dos céus e Jesus disse, viver os mandamentos. E ele disse que isso ele já fazia. E Jesus disse para ele vender tudo e segui-lo. Hoje Jesus te diz para você deixar tudo o que te pesa, que impede que você viva uma vida de retidão.

O Espírito Santo quer mudar a sua mentalidade, sua história. Ele quer gerar em você a contrição, o arrependimento, a busca pela confissão. Ele quer fazer em você aquilo que Jesus sempre desejou que você fosse: um santo.

O único dom para santificação pessoal é o de línguas, os outros são todos de serviço, por isso o inimigo não quer que a gente ore. Oremos muito em línguas.

Padre Roger Luís 
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: