domingo, 13 de março de 2011

Arquidiocese de Maceió Lança a CF 2011

A residência episcopal, localizada no Farol, foi o local escolhido pela Arquidiocese para uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 09, para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011.
Com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22) a Igreja quer este ano fazer uma reflexão sobre as questões ambientais, com foco, no problema das mudanças climáticas. "Essa é uma campanha muito condizente ao que estamos vivendo no planeta. Está comprovado cientificamente que o aquecimento global é provocado pelos humanos. Nós precisamos mudar nossas atitudes", explicou D. Antonio Muniz.
O objetivo geral da CF 2011 é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
Durante a coletiva, o Arcebispo Metropolitano de Maceió, explicou que esse assunto é uma junção de outros temas já trabalhos em outras campanhas. "Queremos fazer parcerias com as escolas, faculdades, ONG's, enfim, com toda a sociedade, para juntos discutir e encontrar soluções", falou.
Durante a Quaresma irão ocorrer duas grandes ações. A primeira será  no dia 16 deste mês, reunindo a população ribeirinha, realizando o "Abraço das nossas lagoas" . A segunda será no dia 16 de abril, onde haverá uma repetição do abraço, mas desta vez, com toda a Arquidiocese de Maceió.
No final, o Arcebispo mandou uma mensagem para toda a Igreja de Maceió para este tempo da Quaresma: "É tempo de usar as práticas quaresmais para dissipar as nuvens negras e pesadas que estão ao nosso redor. E deste modo, se preparar para deslumbrar a esperança da ressurreição de Cristo", concluiu.
Fonte:www.arquidiocesedemaceio.org.br

Nenhum comentário: