segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Católicos: Os Cristãos Mais Perseguidos do Mundo

Não há dúvidas que a Igreja Católica é a mais perseguida do mundo. Desde o início do Cristianismo até os nossos dias, cristãos católicos continuam seguindo os passos do Seu Fundador: O Homem Deus Ressuscitado, o Cristo Crucificado!
Nestas duas semanas de Julho estão acontecendo episódios bárbaros. A mídia, grande veículo desta perseguição descarada, continua a lançar seus venenos desmedidamente. ..
Pedro e Paulo, Mártires da Igreja de Cristo
A sede do episcopado belga foi invadido, bispos agredidos e os túmulos da catedral de Bruxelas profanados. 
Na Mongólia, um sacerdote e uma religiosa (de apenas 31 anos) foram cruelmente assassinados por cuidar de crianças e idosos pobres.
Os deputados da Assembléia nacional Venezuelana, e o presidente Chávez, ofenderam o Cardeal Jorge Savino. Nenhuma providencia foi tomada...
O Bispo de Hebei na China foi preso treze vezes pelos comunistas desde 2004 até agora. Dom Giulio Jia Zhiguo, foi liberto no início do mês. Algum meio de comunicação deu esta notícia?
O Cardeal de Buenos Aires, na Argentina, denunciou o trafico humano e sexual vergonhoso na capital do país. Alguém disse isso? Mas, a mídia fez questão de veicular a notícia, que aprovada a lei do casamento homossexual naquele país, havia um sacerdote (que já não exerce o ministério) a favor de tal situação.
Alguém sabe que desde de 19 de Maio, a Igreja em Cuba está dialogando com o governo para a libertação dos presos políticos, e que muitos já foram libertados?
O Brasil divulgou a notícia trágica do assassinato do Bispo Italiano na Turquia mulçumana, nas vésperas da Viagem do Papa a Ilha de Cipre?
Alguém de vocês sabe que as fotos e estátuas de Cristo e do Papa estão sendo pixadas, ridicularizadas e destruídas publicamente na Índia?
A TV brasileira falou da catequista que teve suas mãos decepadas na semana passada no Iraque? E do enfermeiro que foi assassinado também lá essa semana só porque era católico?
Quantas vezes, neste último mês, o Papa pediu a comunidade internacional em favor da minoria cristã no Oriente Médio. Tem pedido apenas liberdade religiosa. Quem o tem ouvido?
Por que quase todos os jornais de hoje, afirmaram que a Santa Sé em Roma havia comparado o grave crime do delito de abusos contra os menores com a questão da ordenação de mulheres? Quem disse isso?
Aonde está escrito tal coisa? O fato das duas questões estarem no mesmo documento, não significa que estejam sendo comparados ou igualados.
Aguentem firmes verdadeiros católicos! Como as vezes é engraçado ser católico no Brasil...O país nos chama de retrógrados e troglóditas, os protestantes dizem que nós católicos somos mundanos e podemos fazer tudo...
Na verdade, somos a única voz que se levanta divergindo deste dilúvio maldito que vai varrendo este mundo de hoje que cada vez mais se assemelha a Sodoma e Gomora. Onde estão os outros cristãos? Quando se levantarão?
Termino, exortando-os com as palavras do Papa no dia 29 passado: “Os santos apóstolos Pedro e Paulo vos obtenham que ameis cada vez mais a santa Igreja, Corpo místico de Cristo Senhor e mensageira de unidade e da paz para todos os homens. Vos obtenham também que ofereçais com alegria para a sua santidade e missão as fadigas e os sofrimentos suportados pela fidelidade ao Evangelho”.
Pe.Eduardo Braga
Rio Bonito, 17 de Julho de 2010

Nenhum comentário: