quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cristãos Perseguidos no Iraque


No Iraque, a perseguição contra o cristianismo continua forte. No último dia 4, o corpo de um presbítero foi encontrado na capital, Bagdá. Enquanto os religiosos choravam a morte do irmão em Cristo, outro obreiro foi seqüestrado, deixando os cristãos da região muito abalados.

O presbítero, identificado apenas como Munthir, de 69 anos, estava voltando da Igreja Presbiteriana Evangélica Nacional em Mosul, onde tinha dirigido um culto. Na porta de casa, dois carros pararam o líder e o seqüestraram. Os bandidos chegaram a entrar em contato com a família de Munthir para pedir resgate, mas a negociação durou apenas três dias.

Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, os telefonemas eram aterrorizantes. "Estamos com ele e vamos matá-lo. Vamos cortar a garganta dele. Vamos nos vingar das palavras do papa e nos vingar de vocês todos. Queremos nos vingar de todos os cristãos, e vamos começar por este", lembra a fonte.

Aparentemente, a situação estava resolvida. Porém, os extremistas islâmicos suspenderam o contato. Dias depois, o corpo de Munthir foi encontrado no meio da rua com uma bala na cabeça. O presbítero deixou esposa e quatro filhos.

Mas nem só cristãos evangélicos têm sofrido perseguição no país; cristãos católicos também. O padre Samy Abdulahad foi seqüestrado enquanto saía da igreja no distrito Al-Sinaa. Depois dos últimos acontecimentos, um seguidor de Cristo desabafou: "Como cristãos, estamos entregando muitos mártires, muito sangue, pelo nome de Jesus aqui no Iraque".


Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=1246

Nenhum comentário: