segunda-feira, 7 de junho de 2010

VII Encontro das Novas Comunidades do Regional NE II


Aconteceu nesse último fim de semana(04 a 06 de Junho) na Sede da Comunidade Católica Boa-Nova em Recife-PE, mais um Encontro das Novas Comunidades do regional NE II da CNBB.O Encontro foi presidido por Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru/PE, Acessor Eclesiástico para as Novas Comunidades deste Regional, que nos trouxe as orientações mais recentes da CNBB e do Pontifício Conselho para os Leigos, e pregado pelo Padre Dalmário, da Arquidiocese de Natal-RN, membro da Comunidade Católica Shalom e Meste em Teologia Dogmática, que tratou sobre o tema: "Eucaristia, fonte de Comunhão e Missão para as Novas Comunidades".


Dom Fernando Saborido e Acolhidos da Com. Boa-Nova

No sábado a Eucaristia foi presidida por D. Fernando Saborido, Arcebispo de Olinda e Recife, que nos trouxe palavras de encorajamento, incrementando com a voz da Igreja o clima de comunhão e ardor missionário que permeou todo o encontro.


Dom Bernardino e Luis Fernando Nosso Fundador

Estiveram presentes cerca de 80(oitenta) membros das Novas Comunidades, incluindo Fundadores, Formadores e Consagrados, sendo 14(quatorze) de Alagoas, membros da FRANCAL(Fraternidade das Novas Comunidades de Alagoas), entre estes Luis Fernando P. de Alencar, fundador da Missão de Evangelização Rosa Mística.

Missão de Evangelização Rosa Mística

Nenhum comentário: