domingo, 31 de maio de 2009

Verdadeiros Adoradores


O que nos levaria a estarmos entre os verdadeiros adoradores? Qual o sentimento que nos move para tal graça? Qual é o nosso lugar diante do Cordeiro?

O evangelho que retrata os adoradores (Jo 4,23-24) precede falando da mulher a qual Jesus pede de beber, e o próprio Cristo fala que quem beber da água que Ele oferece não sentirá mais sede (Jo 4,7-15), ou seja, essa pessoa será saciada por Deus, e daí já começaríamos a encontrar o caminho a ser percorrido para chegar a tal grandiosa graça.


O músico de Deus é aquele que deve antes de qualquer coisa saciar-se na fonte de água viva que Jesus oferece, pois para o músico, após esta experiência viva, sua missão será através de seu dom levar outras pessoas ao mesmo lugar do qual ele passou e experimentou.


Depois da experiência vem a profundidade do conhecer, o músico de Deus é aquele que após experimentar deve conhecer, aprofundar, deixar ser levado pelo Amor, pela missão, conhecer a quem serve, conhecer o seu Senhor.


Depois desta fase de intimidade, voltamos ao texto dos verdadeiros adoradores no evangelho de São João:“Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja” (Jo 4, 23-24).


Na palavra de Deus o Evangelista João narra que a hora já chegou, à partir dessa expressão de imediatismo, de urgência, esse termo já nos leva a questionar a nossa razão, perguntando;
Se a hora já chegou, onde estão, e porque eu não estou no meio deles?

Continuando a narração, Jesus fala que eles adorarão ao Pai em “espírito e verdade” a alma e a razão, uma pessoa que reconhece o seu Senhor, o reconhece pela alma e pela razão, o músico de Deus, é aquele que sabe que mesma unção que deriva da alma, é o centro de toda a sua técnica, e que sem essa noção, não seria um músico de Deus pois seria incompleto, vida dividida, vida indecisa, um verdadeiro adorador não é uma pessoa de duas opções.
Onde está a minha razão e o meu coração?

E por fim a parte que mais me cativa, onde vemos o Amor de um Deus desejoso por cada um de nós; “são esses adoradores que o Pai deseja”.


Meu irmão, minha irmã de ministério, quem somos nós para não se render ao desejo de um Deus que nos deseja, talvez poderíamos nos questionar e até dizer, por que a nós, qualquer outra pessoa poderia ser um adorador desejado por Deus, de um outro ministério, com outros trabalhos?

Primeiro, pelo dom que o próprio Deus concedeu a nós, somos música harmoniosa criada, gerada, e feita para o próprio Deus;

Segundo, a graça de Deus é reservada para aquele que quer abraçá-la, e hoje muitos se arrependem de não ter abraçado e não ter mais forças pra retornar.


Terceiro, precipitar a graça da eternidade de Deus ainda nesta terra, na sua vida.
Por isso, não percamos mais tempo, tornemos-nos adoradores desejados por Deus, Ele nos espera.

Que Santa Cecília padroeira dos músicos interceda por nós a Deus, e que a sua graça enriqueça nossos dons.

Wagner P. Bernardo
Ministério de Louvor e Adoração “O Caminho”

Nenhum comentário: