domingo, 15 de março de 2009

Caminhar na Fé


Diz Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”(Jo10,10). Pelo sacrifício de Jesus temos acesso a Deus e podemos ter vida plena. Mas porque não estamos tendo esta vida? Por ser só uma questão de fé. Existem muitas pessoas que não entendem a salvação, muitos católicos crêem que não são salvos. Muitos crêem que salvação é “coisa” de protestante. Sua salvação custou muito, foi pelo sangue de Jesus. Eu descobri que isto é questão de fé, e por ter descoberto isto, é que estou aqui. Eu tinha muitas enfermidades, e estou aqui porque entendi que por Jesus, por suas chagas, fomos curados. Eu entendi e então precisava caminhar, e caminhar se chama fé. Fé é crer que você receberá aquilo que pede.

Se quisermos que as bênçãos de Deus nos alcancem, e o mesmo Jesus Cristo nos ensine a caminhar na fé, precisamos crer. A bíblia nos diz que em alguns lugares Jesus não conseguiu fazer milagres, pois nestes lugares, não acreditavam nEle.
A fé é necessária para que o milagre aconteça. Fé é importante para alcançar o milagre de Deus. Na bíblia Deus nos diz para que depositemos n’Ele nossas preocupações. É uma ordem. É um caminho que precisamos aplicar em nossa vida.

O Senhor pede que entreguemos nossos problemas para Ele.
Hoje vivemos numa sociedade que não vive isso, buscamos a solução em outras coisas. Se estamos doentes, procuramos logo os médicos, as superstições. Nunca devemos buscar as superstições, já os médicos, podemos procurá-los. Mas devemos procurar a Deus antes. A palavra de Deus nos diz que o Senhor deu sabedoria aos médicos, mas que devemos procurá-Lo primeiramente, e depois aos médicos, pois os eles certificarão o poder de Deus. Mas não estamos seguindo esta ordem, primeiro procuramos os médicos.

Deus nos chama a voltarmos a confiar n’Ele, pois não estamos confiando. O poder que tem a sua oração, é o poder que você mesmo dá.
Você precisa crer em sua oração, pois se você não crer, Deus muito menos vai crer. São Tiago diz que não recebemos o que pedimos, pois não cremos que temos recebido, todo aquele que pede com dúvida, não recebe de Deus.

São Tiago deposita em nós a responsabilidade de não vermos a glória de Deus, pois tudo depende de nós, orações com dúvida não chega no coração de Deus.
João nos diz “a confiança que eu tenho n’Ele”, eu sei que Ele me escuta, em qualquer coisa que eu peço. E se ele me escuta, Ele me atende. Ele fala da confiança que eleva a Deus. Temos que caminhar na segurança em Deus, de que fomos salvos, de que Ele escuta nossas orações.

Algumas pessoas se interrogam: “Como devo falar com Deus? Com que palavras?” A oração perfeita é a que sai do seu coração com toda segurança, devemos dirigir a Deus como se fala com um parente, não precisamos ter medo do que falar, pois o Espírito Santo dirá ao Pai o que você quer dizer. Ore no Espírito Santo. Se cremos que Deus escutou nossa oração, cremos que teremos o que pedimos a Ele.
Fé é ter a segurança de que você vai receber aquilo que você pediu, e entrar em ação de graças. Começar a agradecer a Deus por aquilo que já pediu, pelas coisas que você acredita já ter, não as coisa que espera. Você precisa acreditar, já é um fato, uma realidade, você precisa acreditar que Deus já respondeu. Por isso você já entra em ação de graças.

Às vezes isto nos custa, pois somos como São Tomé: temos que ver para crer. Devemos orar e logo entrar em ação de graças.
Na passagem onde Jesus alimentou cinco mil homens, eles não tinham nada e nem dinheiro. Calculavam dizendo que seria salário de um ano para poderem alimentar aquela multidão. A única coisa que tinham, era cinco pães e dois peixes e nem eram deles, era de uma pessoa que estava sentada. Mas Jesus convida-os a crerem no poder de Deus. Às vezes não acreditamos no poder de Deus. Sua cura está em você crer que pode ser curado, que é possível, que Deus é capaz, que pode fazer e que fará.

Quando dizemos que Deus realiza uma obra em nossa vida, muitas pessoas nos perguntam 'como'. O 'como' não nos importa saber. Só precisamos crer que Ele fará. Nós temos que caminhar com segurança, se cremos que Deus nos escutou. Temos que organizar as coisas para a bênção, ainda que você não veja. Fé não tem nada a ver com a visão. Fé é ter a segurança que vai receber aquilo. Organizar para receber a benção, como uma mulher que está grávida. Ela não vê nada, mas já começa a comprar as roupinhas, a pintar o quarto. Ela não vê, mas crê que vai nascer. Como Jesus organizou os homens em grupos para que pudessem ser distribuídos os pães que Ele ainda não tinha, mas tinha certeza de que iriam receber.

Nós temos que tomar o exemplo de Jesus Cristo e caminhar da mesma maneira, na segurança da fé. Quando você tem essa fé começa a caminhar nessa segurança. Se pessoas estão sempre falando de doenças, é preciso questionar no que esta pessoa está crendo. Mas se na sua boca sai só bênção, coisas boas, então ela tem fé.

Hoje pedimos algo e acreditamos que recebemos e damos graças. Se você acredita, passe o que passar, mantenha-se firme, e se alguém vier orar por você, diga: “Deus já realizou sua obra em minha vida”. Mas se este irmão insistir, para não ser mal educado, aceite a oração e já entre em ação de graças e serão duas pessoas agradecendo. Se você cantar hinos de louvor a Deus, quantas vitórias não contemplará?

Precisamos crer na vitória de Deus!

Neil Velez

Fundador da Comunidade Missionários de Jesus - Arquidiocese de New York

Nenhum comentário: