sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Não se envergonhe do seu Deus!



Não se envergonhe do seu Deus!

O Segundo Mandamento é: "Não pronunciará o nome do Senhor em vão". E por que não falar o nome do Senhor em vão? Porque o nome do Senhor é santo. Não devemos usar o nome d'Ele, a não ser para bendizê-Lo, adorá-Lo e glorificá-Lo. O nome de Deus diz o que Ele é.

Quando nós professamos a nossa fé no Senhor estamos honrando o nome d'Ele. Você percebe que cada vez está mais difícil de fazer isso? Porque cada vez mais o mundo quer fazer o oposto do que Deus quer. Quando você professa a sua fé, você é chamado de "carola", "beato", "alienado"... Mas é aí que nós devemos professar a nossa fé, porque nós somos luz. Você precisa ser luz nas trevas, mesmo que o chamem desses nomes e o persigam. Deixe que as pessoas comentem. Não é para você fazer sermão nesses momentos, mas a boca fala daquilo que o que o coração está cheio.

Não se envergonhe do seu Deus, dos mandamentos do seu Deus, da sua Igreja, assim como você ama a sua mãe. A mãe é um bom exemplo. Ela é mãe, nos ama, mas tem defeitos. Você percebe hoje como se tem feito um ataque maciço contra a Igreja para difamá-la. E nós somos tão tolos que, diante de qualquer matéria na TV, já acreditamos. Assim como um corpo é feito de células, assim é a Igreja, na qual suas células somos nós. Os defeitos da Igreja somos nós. Mas a Instituição criada por Cristo é nossa mãe e devemos honrá-la, pois o nome de Deus é santo.

E quantas pragas rogamos contra a Igreja, contra autoridades, filhos, parentes e amigos! Perdoa-nos, Senhor, pelas nossas palavras. Nós que seguimos Jesus precisamos seguir a verdade. O Catecismo da Igreja Católica fala da importância do nosso nome. Quando você é batizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, você é selado em Deus. Quando você comparecer diante d'Ele, Ele vai chamá-lo pelo nome, por isso, honre-o [seu nome]. Precisamos fazer as nossas coisas começando o nosso dia em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não só quando você acorda, mas, muitas vezes durante o dia, faça o sinal da cruz sobre todo o seu ser.

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: