Quando dizemos que Jesus é tudo, significa que Ele é tudo. Dizem por aí que Buda foi bom; Gandhi e tantos outros, mas, nenhum ousou fazer o que Jesus fez: revolucionou a história. Sabemos que existe uma nomenclatura a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo), seja como for, o mundo está marcado antes de Cristo e depois de Cristo. Os ateus, os agnósticos e outras religiões estão profundamente marcados pela história de Jesus: antes de Cristo e depois de Cristo.
A “revolução Jesus” nos mantém lúcidos para a vida. Você é filho do céu, não é obrigado a viver uma vida louca. Como Jesus faz a revolução? Por meio das bem-aventuranças. Ele faz uma revolução para a qual não há entendimento. Quantas pessoas não gostam de Jesus até hoje por conta da revolução que não é improvisada e que não mexe com nossas estruturas. “A revolução Jesus” nos transforma de dentro para fora, nos deixa lúcidos, e não em uma vida “maluco beleza”.
Muitos homens tentaram fincar as suas “estacas”, mas não conseguiram revolucionar tanto quanto Jesus. Alguns dos quais tentaram empregar ideologias, alguns para o bem, outros (a maioria!) para o mal. Mas as ideologias tentam tornar absolutos, como Maquiavel sempre dizia: “Os fins justificam os meios!” O texto mais “louco” e revolucionário de Jesus está nas Bem-aventuranças, escolhendo os pobres, escolhendo os humildes.
Como pode um Deus perfeito amar tanto a nós que somos fracos. Mas a “revolução Jesus” é a que nasceu na estrebaria em Belém, a revolução que fez milagres: mudos falarem, coxos andarem e foi motivo de escândalo para o povo. O que fez Deus ser crucificado na cruz? O amor!
O que acontece hoje, na verdade, é uma reciclagem com a nomenclatura nova, não existe nada debaixo do céu que seja novo. Hoje é o movimento “punk”; amanhã, “skinhead”, depois de amanhã o “emo”; mas isso passa! A “revolução Jesus” não! Para segui-lo você não precisa usar “tal” roupa, não precisa escutar “tal” tipo de música; tem de ser original. O interessante é que nós temos de querer viver essa revolução; você não precisa comprar ingresso, basta querer vivê-la.
Um “revolucionário” de Jesus não lê a Palavra de Deus como um livro de historinhas, que a vovó contava, mas como uma bússola: nela [na Palavra de Deus ] está a orientação precisa para a nossa vida. Pela liturgia da Palavra, pela Eucaristia encontramo-nos com o Senhor. A Palavra de Deus é viva, Jesus é o Verbo encarnado e esse é um dos pilares do “Revolução Jesus”, a revolução do amor, que é um divisor da história.
Deixe-a Revolução Jesus convencer o seu coração, mesmo que as pessoas venham com as “melhores” intenções. Deixe-O entrar, deixe o Senhor fazer o que precisa ser feito.
Lilian Maria
Comunidade Canção Nova
04 a 06 de Abril- Inscrições R$ 25,00-Informações: nandoalencar@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário