Histórico







1994 – Surge o Grupo Jovem NSra Rosa Mística na então Capela de NSra Rosa Mística em Mangabeiras

1997 – Do Grupo Jovem nasce o Grupo de Oração NSra Rosa Mística, que Sob o convite e orientação de D. Maria Alice Ferreira, coordenadora Arquidiocesana da RCC, inicia importante trabalho de evangelização, especialmente dos Jovens.

1998 – O Grupo de Oração, por convite do então Arcebispo Metropolitano D. Edvaldo Gonçalves do Amaral, SDB, assume o trabalho de Pastoral Jovem com a Operação Beija-Flor, que arrasta em seu lançamento 5000(cinco mil) jovens em arrastão missionário na orla de Maceió.

1999 – Iniciam-se, com a orientação de nosso pároco, Pe Tito Régis Rodrigues da Silva, os primeiros retiros de jovens da Operação Beija-Flor, de onde nasceram santas vocações à família, novas comunidades, sacerdócio e vida religiosa.
Neste ano, sob a bênção do Arcebispo Metropolitano, alguns jovens da equipe deste projeto fizeram experiência comunitária na Comunidade Canção Nova/SP.

2000 – Por ocasião da Celebração de Abertura do Grande Jubileu do Milênio, em reunião na Residência Episcopal, o Arcebispo nos confia a intercessão pelos sacerdotes da Arquidiocese de Maceió, primeiros passos do projeto Eu Rezo Pelos Sacerdotes.
Neste mesmo ano, estivemos em Fortaleza, Ceará, por ocasião do Congresso Nacional das Novas Comunidades, presidido por D. Alberto Taveira, Arcebispo de Palmas, Tocantins e lá alimentamos o chamado já nascente da vida comunitária na pertença de Aliança, desejo este abençoado por nosso Arcebispo.

2002 – Três membros do Grupo de Oração são chamados a fazer parte da Equipe Arquidiocesana de Jovens da RCC, tendo um dos membros assumido a coordenação da Equipe.

2007 – Um dos Membros da Equipe é convidado a fazer parte da Equipe Estadual do Ministério Universidades Renovadas, assumindo hoje, função na Comissão Nacional de Formação deste ministério da RCC.

2008 – Como continuidade da Operação Beija-Flor, inicia-se o projeto Revolução Jesus, que escutando o apelo do Papa Bento XVI de fazer com a juventude a Revolução de Deus(Colônia, 2005), promove encontros anuais para jovens, acompanhamento e formação espiritual e humana para os atingidos pelo projeto.
Nossa Missão rompe a fronteira da Arquidiocese de Maceió com o convite para a condução de vários encontros de evangelização e formação das Dioceses de Penedo e Palmeira dos Índios, confirmando a Dimensão Missionária de nosso chamado.
Em 06 de dezembro deste ano, como concretização do chamado de Deus, surgem em nosso retiro anual os primeiros traços da COMUNIDADE DE ALIANÇA MISSÃO DE EVANGELIZAÇÃO ROSA MÍSTICA, para os Jovens, Para as Famílias, Para os Sacerdotes, Para a IGREJA.

2009 – Fomos convidados pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese para representar as Novas Comunidades na Vigília Vocacional Anual, onde partilhamos de nossa vida e Carisma em um momento de pregação e rezamos juntos como flores diferentes no jardim da Igreja de Jesus.
Pela primeira vez, conduzimos a espiritualidade da Vigília da Transfiguração, junto às religiosas que conduzem a Casa Juvenópolis.Essa missão continua sendo abraçada anualmente por nós, a convite da Ir. Vera, responsável pela casa.

19 de Abril de 2010 – Fomos apresentados e acolhidos pela Fraternidade estadual das Novas Comunidades (FRANCAL) e pelo Vigário Episcopal Para as Novas Comunidades, Mons. Pedro Teixeira.
Neste ano também conduzimos parte da noite de adoração da Vigília Vocacional da Arquidiocese de Maceió e participamos do dia das Vocações, a convite da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Maceió.

Nosso Blog (Rosa Mística Online), atingiu, no início de 2011 a marca de 2400 visitas mensais, levando formação catequética e humana, atualidades de nossa Arquidiocese e da Igreja Universal, a pessoas do Brasil e outros países como Itália, Espanha, França, Estados Unidos e Portugal, onde temos seguidores do blog.

Seguimos com nosso trabalho, sediado à Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, sob o acompanhamento e pastoreio do Pe. Márcio Roberto dos Santos.



No ano de 2011 já fomos em Missão de Formação Espiritual e Humana, da Juventude nas Paróquias de Jatiúca, Cruz das Almas e Bebedouro, além da Cidade de Santana do Ipanema, Diocese de Palmeira dos Índios.

Ministramos Workshop para profissionais no Encontro Regional das Universidades Renovadas.

Realizamos, no mês de Maio, o 4º Encontro Revolução Jesus, com 150 Jovens das 3 Dioceses da Província Eclesiástica de Alagoas, gravado e transmitido para todo o país através da TV Canção Nova.

Além do trabalho paroquial ordinário e a evangelização querigmática através dos Grupos de Oração e momentos formativos como Retiros e Seminários de Vida no Espírito Santo.