quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Votos Íntimos e Suas Consequências: Quem vive preso ao passado não faz história

Você sabe o que são votos íntimos? E como superá-los na sua vida? Por meio desse Podcast você terá condições de entender de forma mais aprofundada o que é um voto íntimo e suas consequências, pois, quando saímos da falta de conhecimento temos condições de crescer no "Projeto de Vida e Salvação", que Deus tem para cada filho d'Ele. O sol da justiça divina, ou seja, a luz da verdade, precisa brilhar na nossa vida para dissipar as trevas do erro e dos maus sentimentos. É preciso constatar com isso que toda pessoa presa ao passado não consegue dar os passos necessários para o "novo" de Deus.
Enquanto o passado não for resolvido no interior, o seu presente, e consequentemente o seu futuro, nunca serão expressão de uma liberdade em Deus. E por que razão a liberdade não é possível nessa escravidão ao passado? Pelo simples fato de que o ser humano não foi criado para viver esse determinismo, quando algo não deixa de ser passado em nós, ou seja, passa a ser uma ferida permanente e presente. Dessa forma, o saborear do presente da vida fica impossibilitado e, muitas vezes, inexistente, não acontecendo na intensidade e na liberdade que lhe são próprias.
Quem ama, mesmo que inconcientemente, mais a dor do passado do que o presente – que em si mesmo já é alegria, dependendo do olhar que se tem da vida – nunca terá em sua história sentido de eternidade. Que a reflexão breve desse bate-papo o ajude a superar os seus desafios interiores, pois, o tempo de viver o dinamismo da mudança, do amadurecimento e do crescimento é o hoje. Seja decidido!
Pe Eliano Luiz, FJS

Nenhum comentário: