sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

RHEMA 2015: O Primeiro Amor!

Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor.”(Apocalipse 2,4)

Irmãos Paz e Alegria!

Parando nesse versículo de nosso RHEMA anual não tem como ficar estático e não pensar no que significa voltar ao primeiro amor, que primeiro amor é esse?

Muito mais que primeiro cronologicamente, acredito que esse primeiro amor a que o Espírito Santo se refere é: AQUELE AMOR QUE DEVE VIR EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSA VIDA, CRISTO JESUS, eu em nossa Vocação se manifesta no Carisma fundante, revelando-se como o Deus que quer um mundo que o adore, em Espírito e em Verdade!

Diante dessas verdades, buscando nas Escrituras, afinal nascemos da Palavra de Deus, descobrimos que em todo ato de Adoração narrado na Bíblia são envolvidos dois elementos essenciais: O Sacrifício e o Fogo.

No Antigo Testamento sempre era trazido um animal, grande ou pequeno, de pendendo da disponibilidade financeira do fiel, e este, após ser sacrificado, era queimado, no altar, como sinal da oferta do povo que subia como fumaça aos Céus .No Novo Testamento os elementos da adoração continuam sendo os mesmos, mas agora, com muito mais valor e intensidade, o Senhor nos pede como Sacrifício a nossa Vida, Sacrifício de Louvor (Hebreus 13,15), todo o nosso ser em entrega plena para ser consumido pelo Fogo do Espírito Santo, recebendo vida nova e elevando a Deus o suave odor do LOUVOR E ADORAÇÂO.

É hora, portanto, de voltar ao PRIMEIRO AMOR, voltar à Adoração, dispondo nossa vida em Sacrifício de Louvor, sem reservas, sem medos, sendo TODOS DELE e assim, ser consumidos pelo Eterno Amor, o doce Espírito de Deus!

Força Sempre!


Luis Fernando Alencar, MRM

Nenhum comentário: